Inter e Nacional voltaram a duelar pela Libertadores em confronto que valia o topo do Grupo B, pela 3° rodada. Consideradas as duas maiores potencias do grupo, gaúchos e charruas tiveram estratégias distintas em todos os sentidos durante os 90 minutpos, mas no fim que levou a melhor foram os uruguaios, que mantiveram a liderança após o empate. Depois de um início arrasador dos comandados de Mano Menezes - que pode ser considerado o melhor do ano - o SCI poderia ter feito 4 a 0 em 25 minutos, mas parecendo cada vez mais desgastado, falhas em todos os setores deram brechas para um valente Nacional arrancar a igualdade. Com 5 pontos, o Internacional dormirá em segundo, um ponto atrás dos anfitriões de Montevideo.
A etapa inicial é difícil de explicar. Com 25 minutos praticamente impecáveis, o Colorado abriu o placar e poderia ter ampliado com chances claríssimas pelos pés de Maurício, Alan Patrick e Wanderson, enquanto Alemão quase marcou de fora da área. Após massacrar os charruas, os alvirrubros caíram fisicamente e abriram ensejos para as poucas oportunidades do Nacional, que empataram em um lance de bate-rebate dos volantes e zagueiros, quase virando na sequência em um balão da defesa. Até o intervalo, 14 finalizações gaúchas e apenas 4 dos visitantes dão o tom de um placar que parece difícil de explicar.
No retorno dos vestiários, o Inter voltou melhor mas já sem o mesmo ímpeto. Com Keiller praticamente assistindo nos minutos iniciais, os vermelhos chegaram com perigo em disparo de Maurício e em gol anulado de PH. Ainda assim, duas falhas vermelhas - de Renê e Campanharo - quase custaram o gol, enquanto Lucca veio do banco para fazer o 2 a 1 nos acréscimos. Sem conseguir sustentar o jogo, o SCI parecia um caos atrás, com Keiller quase entregando a rapadura. Nessa falta de confiança, os uruguaios empataram em dupla falha defensiva - Vitão e Keiller - arrancando dois pontos do Inter. No geral, 21 disparos brasileiros contra 11 uruguaios.
Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no domingo (7), 16h, contra o São Paulo.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: CAMPANHARO E MERCADO
FICOU DEVENDO: RENÊ, KEILLER E VITÃO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES