O técnico João Miguel fez mudanças mínimas na equipe que atuou contra o Novo Hamburgo. Rangel, que integrou o grupo profissional, deu lugar ao zagueiro Evertow, com João Dalla Corte fazendo a lateral-esquerda. No ataque Jhonatan Kauan entrou na vaga de Adriel.
Com a bola rolando o jogo começou morno e a partir dos 20 minutos aconteceram as chances mais perigosas. O São José assustou no cabeceio de Lucca e o Inter respondeu com Jhonatan Kauan no avanço pela esquerda, quando cortou pra dentro e bateu para defesa em dois tempos de Edson.
Aos 28 minutos Enzo fez teve bela investida ofensiva e sofreu pênalti. Na cobrança o goleiro Edson defendeu. No minuto seguinte o árbitro indicou pênalti para o São José e Vidal também desperdiçou. Aos 40 Fellipe Resende pegou o rebote e quase marcou e aos 46 Marquinhos colocou o São José na frente. Fim de prismeiro tempo: 1 a 0 para os donos da casa.
No segundo tempo o jogo ficou truncado. O adversário jogou pelo resultado parcial e não teve pressa durante os 45 minutos finais. Ainda assim, o Colorado teve algumas boas chances, como nos arremates de Adriel e de Jhonatan Kauan, que levaram perigo, e ainda na bola que Enzo recuperou de cabeça quase saindo pela linha de fundo, mas que Leonardo não chegou a tempo de aproveitar.