A pré-temporada do Internacional começa na próxima segunda-feira (6), no CT Parque Gigante, com foco em reforçar o elenco para atender às necessidades do técnico Roger Machado. O Departamento de Futebol busca contratações pontuais, priorizando o mercado externo devido aos altos custos no Brasil, revela o GZH nesta sexta (3). O objetivo é trazer até três novos jogadores estrangeiros nesta janela de transferências.
Atualmente, o grupo conta com sete atletas estrangeiros: Rochet, Braian Aguirre, Mercado, Rogel, Borré, Valencia e Alario. Bernabei deve ser o oitavo, com negociação avançada para ser adquirido junto ao Celtic, da Escócia.
A regulamentação da CBF permite a inscrição de até nove estrangeiros por partida em competições nacionais. Caso o número ultrapasse esse limite, um atleta precisará ser cortado. Na Libertadores, no entanto, não há essa restrição.
Entre os jogadores atuais, Alario está próximo de se transferir para Nacional-URU ou Estudiantes-ARG, enquanto Mercado se recupera de uma grave lesão no joelho, com retorno previsto apenas para julho. Essas situações abrem espaço para a chegada dos novos reforços.
As principais prioridades do Inter são um zagueiro e atacantes de lado. Outras posições, como lateral e extremo, podem ser buscadas dependendo de possíveis saídas, como as de Renê e Wanderson.
A janela de transferências no Brasil vai até 28 de fevereiro, mas o planejamento do clube é concluir grande parte das contratações até o final de janeiro, para que a equipe tenha tempo de se entrosar antes da estreia na Libertadores, marcada para abril.