Texto por Colaborador: Redação 01/05/2022 - 21:00

O ditado "não tem jogo fácil no Brasileirão" foi comprovada na noite de domingo (1), na estreia de Mano Menezes no Beira-Rio. Com o apoio maciço de mais de 23 mil colorados, o SCI entrou com uma formação sem surpresas e no 4-1-4-1, com Gabriel na primeira função e Maurício compondo a linha de frente. Começando forte, o Colorado somou mais de 20 finalizações, 2 bolas na trave e impressionante 18 escanteios, mas sem conseguir abrir o placar amargou um frustrante empate diante de um organizado Avaí. Com o placar o Clube do Povo vai aos 7 pontos e cai para a sétima colocação.

O confronto pode ser resumido em animado e com superioridade gaúcha, mas sem efetividade. Uma etapa inicial forte vermelha deu o tom com direito a bola na trave e boas chances, mas sem "controle" nos 45 iniciais. Finalizando quase sempre pelos pés de Maurício (3x), o Colorado viu em Daniel um mero espectador, ainda que o confronto fosse tudo menos fácil. Pressionando com incríveis 14 escanteios, o Inter insistiu mas não saiu do zero após 7 finalizações. No lado contrário, as 3 do Leão vieram quase sempre em erros de saída de bola interista, ainda que a grande posse de bola catarinense (49%) fosse quase sempre defensiva. Na volta do intervalo, os vermelhos tiveram 20 minutos de total predomínio, sem o Avaí praticamente passar do meio de campo. Somando boas chances com Alemão, Wanderson e De Pena, o nervosismo foi tomando conta e desorganizando o Inter, que passou a ver o adversário quase marcar duas vezes na cara de Daniel, em contragolpes. Tentando trazer novo gás, Estevão, David e Pedro Henrique vieram do banco mas somente o terceiro conseguiu contribuir, mas lamentavelmente escolhendo a hora errada de bater em vez de cruzar após bom drible dentro da área. Ao todo, 22 disparos colorados contra 11 indicam o que foi o jogo: insuficiente para os três pontos mas para ver um SCI em um bom caminho, mesmo com a desilusão.

Agora o Saci visita o Guaireña na próxima quinta (5), às 19h15, no Paraguai, enquanto que pela Série A encara o Juventude, no domingo à noite, no Alfredo Jaconi.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: WANDERSON E MENDEZ

FICOU DEVENDO: DE PENA E DAVID 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram