Inter pretende conversar com o Flu antes de avançar nas negociações com Miguel

Texto por Colaborador: Redação 18/08/2021 - 04:21

De olho há meses na situação do meia Miguel que vive litígio com o Fluminense, o Inter entende que o jogador possui qualidades, mas a boa relação com o clube das Laranjeiras breca uma investida direta. Segundo informações do portal “UOL Esporte” nesta terça (17), qualquer movimento para concretizar a contratação do atleta de 18 anos partirá da certeza jurídica sobre a situação e também de uma conversa com o Fluminense, algo que ainda não ocorreu. Além da política de "boa vizinhança", existe o receio de que a briga jurídica possa prejudicar o avanço de uma eventual negociação. Segundo o portal de GZH, o SCI só fará proposta se entender que não há chance de reversão judicial do caso. 

Em uma situação regular, o meio-campista dificilmente seria cogitado pela direção em função dos altos valores necessários para concluir o acordo. Mas a alternativa é vista como "negócio de ocasião", ainda que haja cautela para evitar imbróglio jurídico e pressão ao atleta.

Após três meses de espera, a juíza Daniela Valle da Rocha, da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, aceitou o pedido do jogador e determinou a rescisão do contrato com os cariocas, que ia até junho de 2022, em função do não recolhimento de FGTS e pelo clube alegar “abandono de emprego”. O Tricolor já informou que vai recorrer da decisão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

281 pessoas já votaram