Texto por Colaborador: Redação 06/01/2026 - 17:20

O Inter começa a avançar na busca por reforços. A direção mapeia o mercado e começa a definir os alvos, revelou o GE. A zaga merece atenção dos gaúchos, mas a ideia é contratar jogadores para o lado direito, o que faz a observação por Matheus Dória estagnar.

Ainda conforme o setorista Cristiano Moraes, Fabinho Soldado foi um dos nomes que “barrou” a chegada de Matheus Dória neste momento. O dirigente junto a Pezzolano, enxergam zagueiros com outras características para o clube neste momento. Dória ficou frustrado com a paralisação das conversas.

No momento, Paulo Pezzolano conta com Mercado, que também atua pela esquerda, e Clayton Sampaio, que perdeu espaço e iniciará o ano no grupo que abre o Gauchão. Há ainda o garoto Pedro Kauã, de 19 anos, que tenta se firmar no elenco profissional.

Opções pela esquerda travam negociação

O Colorado já conta com dois zagueiros canhotos no plantel: Juninho e Victor Gabriel, que recém foi comprado pelos gaúchos. Nova investida por Dória só ocorreria com a negociação de um dos dois.

Mercado, apesar de destro, jogou grande parte do período no Colorado pelo lado esquerdo, como parceiro de Vitão, e renovou por mais uma temporada.

A situação afasta Dória do Beira-Rio. O defensor estava na lista de interesses, mas as conversas pararam ainda antes do fim do ano. O ex-jogador de Botafogo e São Paulo, que pertence ao Atlas, tem conversa com os mexicanos para rescindir o contrato.

Até o momento, o Inter não realizou contratações. A direção mira zagueiros, volante e atacantes para encorpar o grupo. A expectativa é que as novidades comecem a aparecer, até para Pezzolano ter mais alternativas para a disputa do Brasileirão, que inicia em 28 de janeiro.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

22 pessoas já votaram