Após o Doutor Marco Aurélio Xavier, do juizado do Torcedor e Grandes Eventos, determinar o bloqueio de 2 mil torcedores ligados a Guarda Popular e Camisa 12 - que ficaram impedidos de entrar nos jogos em função da nova punição às torcidas -, o Internacional publicou na noite desta terça-feira um comunidado sobre o tema.
Segundo o clube, por considerar os termos da decisão contraditórios, podendo resultar em prejuízos aos seus associados e no resguardo dos seus interesses, o SCI informou que apresentou embargos de declaração buscando garantir a clareza da decisão.
Em seu site oficial, a direção reafirma seu compromisso com as medidas que venham a afirmar a segurança e a adequação à legislação, e, nesse sentido, aguarda os esclarecimentos pertinentes da decisão judicial na defesa sempre atenta dos seus interesses e de seus associados.
Nas redes sociais, inúmeros torcedores colorados que integram o quadro das torcidas, se mostravam surpresos ao serem punidos de ir ao estádio sem nenhuma participação direta em qualquer ato ligado a determinação judicial.
Fui sorteada no meio dos 2 mil torcedores punidos.
— Diu ???????? (@DiuWendelstein) September 6, 2022
Sempre evitei confusão p não acontecer nada, atoa. https://t.co/Kqnuaznonj