Um Inter bastante desfalcado foi encarar outro gigante em crise, o Santos, em duelo direto na tabela, pela 9° rodada. Tendo uma formação com os retorno de Bustos e Luiz Adriano, além de Rômulo no meio de campo, o Rolo Compressor fez uma etapa inicial aceitável mas desabando na volta do intervalo. Abrindo logo de início o 1 a 0 com Luiz Adriano, uma atuação ruim de Johnny deu brechas para o empate, após falta juvenil do norte-americano. Ainda assim, o Peixe pressionaria mais no segundo tempo, enquanto os colorados praticamente não ultrapassaram a meia-cancha. Com o placar, a Academia do Povo vai aos 11 pontos, ficando momentaneamente no 13° lugar.
A etapa inicial foi disputada e bastante aberta para ambos os lados. Levemente melhor, o Inter começou em cima e abriu o placar no primeiro disparo do jogo. Mesmo com o início promissor, velhos erros amadores apareceram: Johnny fez uma falta de "escolinha" na frente da área e na sequência, Keiller, deixou passar. Sem sentir o empate, aos 14' Luiz Adriano teve grande chance mas mandou para fora. Deixando de ter mais a posse de bola, o confronto viu o Santos melhorar no terço final, com o arqueiro alvirrubro salvando finalização de Mendoza. No último lance do jogo, um escanteio vermelho quase resultou na virada do Peixe, com 6 disparos para cada lado.
No retorno dos vestiários, o que dizer do SCI? Basta repetir o filme de todos os últimos jogos da equipe. Sem produzir mais nada e praticamente sem atacar o Peixe, Mano Menezes realizou todas as trocas com jogadores do naipe de Jean Dias, T. Lara, Matheus Dias... e o resultado? após ver os paulistas perderem boas chances, os alvirrubros sustentaram o empate sem finalizar no gol adversário. O Inter não passou praticamente do meio de campo e comemorou o ponto conquistado, após 16 finalizações dos comandados de Odair Hellmann.
Agora o Saci visita o Nacional-URU na quarta-feira (7), às 19h, pela Libertadores. Pela Série A recebe o Vasco no próximo fim de semana (11), às 16h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: NICOLAS
FICOU DEVENDO: JOHNNY
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES