Com pensamento total na quarta-feira (4), Eduardo Coudet enviou uma equipe completamente reserva nesta 25° rodada. Apoiado por mais de 23 mil torcedores, parecia que os colorados conseguiriam somar pontos neste sábado, mas viram seus planos frustrados. Após uma etapa inicial interessante, com total supremacia e boas chances de gol, erros bobos acabaram jogando no ralo mais preciosos pontos no Brasileirão. Quem não viu o jogo poderia imaginar que o 2 a 0 foi tranquilo para o Galo, mas não. O time alternativo vermelho jogou melhor e com igualdade frente os comandados de Felipão, mas assim como o visto em Curitiba, contra o Athletico, falhas em momentos chaves resultaram em mais um tropeço, que mantém o SCI na parte de trás da tabela. Mesmo perdendo, a torcida apoiou e cantou no fim o clássico "pedimos raça aos jogadores, para ganhar a Copa Libertadores". Chacho & Cia seguramente não queriam perder, mas se pudessem, teriam cumprido tabela neste fim de semana. Foco no Beira-Rio, como não poderia ser diferente, é todo no Fluminense.
A etapa inicial foi extremamente positiva para o Inter, ainda que não tenha refletido no placar. Com uma marcação agressiva e adiantada, os colorados empilharam boas chances nos minutos iniciais com Luiz Adriano e Rômulo. No extremo oposto, Keiller praticamente assistia de "camarote" o confronto, enquanto os alvirrubros foram perderam ímpeto no decorrer, mas ainda assim quase tirando o zero através de Campanharo e Lucca, com o último vendo uma bola bloqueada dentro da área, isolada na sequência por Luiz Adriano. No total, 6 finalizações gaúchas e 1 mineira dão o tom do surpreendente domínio vermelho.
No retorno dos vestiários o cenário mudaria. Mesmo mantendo um bom padrão de jogo, os visitantes melhoraram e, mesmo sem grandes momentos, passaram a competir mais, deixando o jogo sem muita graça ou finalizações. Com o empate se mostrando viável e até mais provável, um erro em um contra-ataque de Aranguiz - que iniciou em falta clara ignorada pelo VAR - resultou em um gol esquisito do Atlético, com Keiller espalmando. Quando Chacho começava a botar alguns titulares para buscar um ponto, um erro amador de Dalbert e Igor Gomes entregou o 2 a 0, com o jogo encerrando por ali.
Agora o Saci terá o Fluminense na próxima quarta-feira, às 21h30, no Gigante, pela Libertadores. No Brasileiro, recebe o Grêmio no domingo (8), às 16h
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ROMULO E GABRIEL BARROS
FICOU DEVENDO: ARANGUIZ, MAURÍCIO E CAMPANHARO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES