Texto por Colaborador: Redação 25/06/2023 - 20:30

Pensando na decisão pela Copa Libertadores no meio da semana, um Inter mistão voltou a encarar o América-MG, recente "touca" do clube, pela 12° rodada. Chegando em BH com a maior invencibilidade da Série A, os comandados de Mano Menezes conquistaram uma vitória com a marca do time alvirrubro: rendimento questionável, primeira etapa pobre e com poucos chutes a gol, mas novamente com os três pontos. Marcando duas vezes com apenas 3 disparos durante todo o jogo, a Academia do Povo voltou a subir na tabela, indo agora aos 20 pontos, no 6° lugar.  

A etapa inicial foi quase um replay do visto contra o Coritiba, dias antes. Todavia, após sofrer a pressão do Coxa mas conseguindo manter o empate no meio da semana, o cenário desta vez foi diferente. Novamente sem nenhum poder ofensivo e com uma atuação abaixo do risível, o Inter saiu atrás no placar mesmo diante de um pouco inspirado América-MG, passando o restante do tempo mantendo a bola no pé mas sem ameaçar a meta de Matheus Cavichioli. Com 5 disparos do Coelho, o SCI não chutou novamente UMA vez ao gol em 45 minutos. 

No retorno dos vestiários, o jogo parecia repetir o mesmo cenário da etapa anterior. Sem conseguir chegar ao ataque, a esquadra de Vagner Mancini aceitou oferecer a posse de bola. Mesmo sem muita inspiração, o SCI encontraria o empate em lance dentro da área, no primeiro disparo efetivamente a gol: Jean Dias fez seu primeiro tento no Inter e de maneira inesquecível (de letra). Sofrendo o empate, os mineiros mudaram de estrategia e partiram ao ataque, enquanto na sequência o Colorado aproveitaria os espaços - até então escassos - com Alemão recebendo em velocidade. No fim, uma virada que até então parecia impossível - pelo baixo rendimento - e que caiu no colo vermelho, no terceiro triunfo seguido no certame e com um gostinho de V de vigança ao Coelho.

Agora o Saci decide tudo pela Copa Libertadores ao receber o DIM, na quarta-feira, às 19h. Pela Série A, retorna no sábado contra o Cruzeiro, às 21h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ROMULO MOLEDO

FICOU DEVENDO: RENÊ

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram