O Inter iniciou a temporada com a missão de contratar zagueiros e finalizar a compra de Bernabei, o que já foi resolvido, embora ainda falte o anúncio oficial. A busca por reforços para a defesa, no entanto, segue sem solução a nove dias da estreia no Campeonato Gaúcho.
Segundo informações do ge, o clube mapeou o mercado e avaliou nomes como Willyan Rocha, Nathan Silva, Luizão, Samir e Juninho, mas as negociações não avançaram. A falta de recursos financeiros e os altos salários exigidos pelos jogadores dificultaram os acordos.
Willyan Rocha, Nathan Silva e Juninho precisariam de negociação dos direitos econômicos, o que não agradou ao Inter. O West Ham, por sua vez, não impôs obstáculos para um empréstimo de Luizão, mas o clube gaúcho optou por não prosseguir. O Tigres também aceitaria liberar Samir, mas o alto salário do jogador complicou a transação.
A prioridade do Inter, desde o fim do Brasileirão, é reforçar a zaga. No momento, Roger Machado conta com Vitão, Rogel, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Pedro Kauã, sendo que os dois últimos ainda não estrearam no time principal.
Além dos zagueiros, o Inter também deve oficializar a compra de Bernabei, do Celtic, até o início da semana. O Colorado já anunciou os reforços do volante Ronaldo e do atacante Vitinho, e ainda negocia com o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Carbonero.
O time de Roger Machado enfrentará a seleção mexicana em amistoso no Beira-Rio nesta quinta-feira e estreia no Gauchão no dia 22 de janeiro, contra o Guarany, em Bagé.