Dois gols sofridos em menos de dez minutos cobraram um alto preço para o Inter na derrota frente o Flamengo neste sábado, pela 34° rodada. Contando com Palácios de falso 9, Aguirre mandou a campo o que tinha de melhor para encarar o time principal de Renato Gaúcho, que desemabarcou no RS tendo apenas três derrotas como visitante em toda temporada. Precisando vencer para se manter no pelotão da frente, o SCI, no entanto, fracassou novamente no Campeonato Brasileiro, sofrendo seu segundo revés consecutivo e perdendo uma invencibilidade de 12 jogos no Beira-Rio. Após um duelo franco e com muitas chances de cada lado, a falta de pontaria e o péssimo início defensivo alvirrubro desmancharam qualquer possibilidade de pontos ao Colorado, que até merecia mais sorte após as impressionantes 23 finalizações, mas faltou competência. A vaga direta, agora, parece ser um mero sonho, complicando todo o planejamento para 2022.
Com o placar, o Clube do Povo se mantém momentaneamente no 7° lugar, com 47 pontos, mas podendo ser ultrapassado por Flu ou América, que jogam no domingo. Agora, Aguirre & Cia retornam a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30, diante do Fluminense, no Maracanã.
Uma etapa incial de baixos e altos resume 45 minutos "malucos". Embora tenha começado bem, o Inter vazou logo na primeira finalização do Flamengo após uma série de lambanças defensivas oferecerem a brecha para a desvantagem do placar. Aos 5', a defesa não parou o contra-ataque com falta e Cuesta furou na entrada da área: 0x1. Na sequência do gol de Gabriel Barbosa, o SCI reagiu com Bruno Mendez perdendo em bola aérea até que nova falha atrás - dessa vez com Saravia vazando - e o Urubu, armando linda triangulação, anotou 2 a 0 em apenas 10 minutos. Tentando assimilar o golpe, os alvirrubros só reagiram aos 20', com Palácios vendo Diego Alves salvar disparo dentro da área. Quando o Flamengo empilhava chances e contra-ataques incríveis - dando ares de goleada em pleno Beira-Rio - o Inter, porém, reagiu e descontou com Taison. Instantes depois, a esquadra alvirrubra ainda perderia inúmeras chances inacreditáveis, com Edenílson, Palácios e Patrick errando na cara do gol. Nesse cenário um primeiro tempo divertido presenciou 15 finalizações gaúchas versus 9 cariocas.
Na etapa final, O Inter voltou pressionando e foi superior até os 65', quando desperdiçou algumas chances sem conseguir empatar. Sem o mesmo ritmo e mais desgastado, o Flamengo passou a encontrar os espaços e nos contragolpes, quase ampliou, obrigando Lomba a salvar. Vendo o time já morto e sem chegadas ao ataque, o técnico colorado alterou 3 peças de uma vez. Aos 77' grande chance vermelha após cobrança de escanteio: Patrick finalizou e Arão tirou em cima da linha. Aos 84' já melhor e pressionando mais, Taison finalizou raspando do gol, no último grande momento interista. Quando o empate parecia mais próximo, porém, o Flamengo conseguiu controlar o duelo e levar os minutos finais em banho-maria, enquanto Gustavo Maia entrava aos 86', para somente correr atrás da bola.
DESTAQUE POSITIVO: PALÁCIOS E TAISON
FICOU DEVENDO: DOURADO E SARAVIA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES