Em duelo atrasado válido pela 8ª rodada do Brasileirão, as Gurias foram derrotadas por 2 a 1, pelo São Paulo neste domingo (23), no estádio SESC Protásio Alves. O Inter saiu vencendo, com um gol marcado por Priscila, mas os paulistas viraram a partida, com um gol contra e outro de Jéssica Soares. As Alvirrubras vinham de três vitórias seguidas, mas sofreram a virada, seguindo na 12ª posição, a três pontos da primeira equipe dentro do Z-4
O Clube do Povo volta a campo na quinta-feira (27), às 15h, contra a Ferroviária, em Porto Alegre.
O jogo começou da melhor maneira possível para as Gurias. Com apenas dois minutos no placar, as comandadas de Jorge Barcellos abriram o placar no Sesc, após uma cobrança de falta de Katrine, a defensora rival tenta afasta, mas Priscila apareceu dentro da área para abrir o placar. O gol ter saído em uma bola aérea foi interessante, tendo em vista a condição do gramado após as fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo (23).
Com a vantagem rápida no placar, as Soberanas começaram a buscara impor uma espécie de pressão no campo de defesa das Coloradas, mas sem oferecer grandes perigos ao gol defendido por Tainá. Tentando colocar a bola no chão, Belén Aquino, Marzia e Letícia Monteiro acharam brechas no esquema adversário, com a partida ficando um pouco mais faltosa.
Aos 31 minutos, Letícia Monteiro faz um lindo passe por elevação para Priscila, que driblou a goleira rival, mas finalizou para fora. Quase a camisa 9 do Clube do Povo faz o segundo no SESC. Quem mais sofreu no lado alvirrubro com a força acima da média de ambas as equipes foi Belén Aquino, com chute no joelho e uma “disputa por espaço”, que gerou uma pancada no estômago da uruguaia.
Os últimos 10 minutos do primeiro tempo, foram um reflexo da partida, um jogo truncado, com as defesas vencendo os ataques e anulando a criação de jogadas pelo chão, em um gramado visivelmente afetado pelas condições climáticas no RS.
A etapa final do confronto começou com as Coloradas buscando criar jogadas nas laterais do campo, acionando um pouco mais a Tamara do lado direito e Katrine na esquerda. Já as paulistas, com as trocas do intervalo, buscaram propor um jogo de mais velocidade e presença no campo ofensivo.
Aos 10 minutos, a equipe paulista empatou o jogo. Em cobrança de escanteio, a bola desvia na Gabi Morais e na sequência, em Pati Llanos. E na sequência, aos 16, Jéssica Soares apareceu dentro da pequena área das Gurias e virou a partida para as visitantes.
Após sofrer a virada, as Gurias voltaram a tentar colocar a bola no chão, buscando triangulações no meio-campo, mas as adversárias estavam oferecendo mais perigo ao gol defendido por Tainá do que o Clube do Povo, ao de Carlinha.
Passados 30 minutos da etapa final, Jorge Barcellos promoveu mudanças na equipe, buscando formar um time mais ofensivo para buscar o empate. Priscila criou boas jogadas e Analuyza entrou arriscando finalizações. No final da partida, começou a pressão, Tamara quase empatando o duelo, após subir mais que todo mundo em uma cobrança de escanteio, mas sem sucesso.
Ficha técnica:
Internacional (1): Tainá; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Gabi Morais (Carla), Pati Llanos (Analuyza), Marzia (Yenny Acuña) e Letícia Monteiro; Belén Aquino (Chú Santos) e Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.
São Paulo (2): Carlinha; Letícia Alves (Ravena), Kaká, Jéssica Soares e Bia Menezes; Maressa, Aline e Rafa Mineira (Camilinha); Mariana Santos (Isa), Laryh e Dudinha (Serrana). Técnico: Thiago Viana.
Gols: Priscila (I), aos 2’/1ºT, Pati Llanos contra (S), aos 10’/2ºT e Jéssica Soares (S), aos 16’/2ºT.
Cartões Amarelos: Letícia Alves (S), Pati Llanos (I), Thiago Viana (S), Marzia (I) e Analuyza (I).
Arbitragem: Jenifer Aleves de Freitas, auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Adriela Duarte da Silveira. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.