De acordo com informações dos jornalistas Cristiano Silva e Thiago Fernandes, do GOAL, o Inter insiste em ter Alexandre Mattos como diretor de futebol, enquanto o Athletico-PR o mantém nos planos.
Segundo a matéria, o CEO de Negócios e Área Internacional no Athletico-PR, deve permanecer na Arena da Baixada.
O presidente do Colorado, Alessandro Barcelos, teria entrado em contato com mandatário paranaense, Mario Celso Petraglia. A intenção era demonstrar interesse na contratação do executivo de futebol. Entretanto, o chefe do clube paranaense deixou claro que conta com Mattos para o projeto feito no CT do Caju. A decisão, contudo, deverá ser tomada por Alexandre Mattos, que não recebeu qualquer ligação vinda do SCI até o momento, conforme apurado pelo portal. Ele exerce o cargo na Arena da Baixada desde o fim de janeiro, quando foi apresentado pelo presidente Mário Celso Petraglia.
Uma das alternativas, já debatida pelos dirigentes alvirrubros, seria em promover Deive Bandeira, gerente de mercado do Internacional, que tem bons serviços prestados ao Inter na prospecção de mercado e contratações. Deive Bandeira foi um dos integrantes da comitiva que foi ao Uruguai contratar o técnico Alexander Medina.