Com o time considerado titular, o Internacional recebeu o Athletico-PR pela 5° rodada, e a noite de quarta-feira (10) foi tudo, menos agradável. Com um público de apenas 13 mil pessoas que apoiou de início ao fim, uma etapa inicial de domínio e de reais chances alvirrubras - com direito à duas bolas na trave - foram o oposto do segundo tempo, quando a esquadra vermelha foi novamente deixando nítido o planejamento incompetente da direção, com sinais claros de falência física. O Inter foi - assim como contra Nacional, SP - se esfarelando em campo, enquanto o Paranaense poderia ter até goleado os gaúchos, quebrando uma invencibilidade de mais de 10 meses no Gigante. Com o resultado, o Rolo Compressor estanca no meio da tabela, com os mesmos 7 pontos.
A etapa inicial foi praticamente de um time só, o Inter, mas que foi perdendo força - como de costume - dos 35' em diante. Tendo praticamente sempre a bola , o SCI chegou com perigo e poderia ter abrido o placar tranquilamente. Aos 7', bela cabeçada de Luiz Adriano explodiu no poste, enquanto aos 18' outro bom passe do camisa 9 terminou com PH batendo para Bento defender. Aos 20', novamente LA botou no poste, em lance inacreditável por cobertura. O CAP saíria mais ao ataque no terço final, mas com Keiller sem precisar intervir. No total, 7 finalizações gaúchas contra 3 da esquadra paranaense.
No retorno dos vestiários, o que se viu foi o inverso do tempo anterior, só que com qualidade real na hora de finalizar do lado oposto. Alterando o time e a postura, o CAP mandou no jogo de cabo a rabo, enquanto uma equipe completamente sem gás assistia o Furacão em pleno Beira-Rio. Com dois gols, os visitantes poderiam ter até ampliado, enquanto um Mano Menezes desesperado trazia do banco jovens que há pouco tempo atrás nem solução para a reserva eram. No apito final, vaias e protestos da torcida, com o SCI somando míseros 5 disparos (11 no total) contra 12 do Athletico (no total).
Agora o Saci visita o Atlético-MG no próximo sábado (13), às 21h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: LUIZ ADRIANO
FICOU DEVENDO: DE PENA, PH
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES