O Inter anunciou na noite desta segunda-feira que o jogo do dia 28 de maio pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, será indicado para a Arena Barueri, em São Paulo.
O Colorado também tomou a decisão de indicar para a Conmebol o local do seu jogo contra o Delfin, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Inicialmente, se projetava jogos em Itu e Criciúma, respectivamente.
Em nota, o SCI agradeceu ao Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental, declarando que "Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho". Agora, segue-se os trabalhos conjuntamente para atender todos os requisitos solicitados pela Conmebol e aguardamos a manifestação da entidade com a confirmação do local da partida.
O Clube comunica também que o jogo do dia 28 de maio pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, será indicado para a Arena Barueri, em São Paulo. Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação. O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos.
Ao mesmo tempo o Juventude anunciou que 'diante desta realidade de apoio mútuo e de valorização da comunidade Gaúcha, o Esporte Clube Juventude informa que autorizou o Internacional a solicitar à CBF e à Conmebol que o estádio Alfredo Jaconi receba, no dia 08 de junho, a partida entre Internacional e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Tal decisão, perante o cenário no qual os Clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia'.
Além disso, é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os Clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas. Afinal, embora a rotina seja retomada e os jogos voltem a ocorrer, a missão de lutar pelo povo Gaúcho seguirá sendo prioridade.