Texto por Colaborador: Redação 01/07/2023 - 23:00

Após fazer sua melhor partida da temporada pela Libertadores no meio da semana, um Inter com menos tempo de preparo recebeu o descansado Cruzeiro de D'alessandro na noite de sábado (1), pela 13° rodada. Contando com um público mediano no Gigante (pouco mais de 23 mil), o SCI acabou sendo o contrário de dias atrás, com uma produção patética em praticamente os 90 minutos. Pior e amplamente dominado em 2/3 do confronto, um atônito Beira-Rio assistia a erros bizarros um atrás do outro, enquanto a Raposa não marcava por milagre e incompetência na frente de John. Nesse ritmo, os vermelhos só assustariam na parte final do clássico nacional, sobretudo após as entradas de Aranguiz e Lucca, além de um homem a mais. Entretanto, o empate acabou vindo ao natural frente um organizado Cruzeiro, resultado que até pode ser considerado "bom" para os comandados de Mano Menezes devido ao débil nível apresentado. Com o placar o Clube do Povo cai na tabela mesmo indo para os 21 pontos, ficando momentaneamente no 7° lugar.  

A etapa inicial foi deplorável pelo lado colorado. Com uma atuação desatenta e recheada de erros amadores em todos os setores, o SCI escapou de sair com uma derrota de até mais que dois gols. Para piorar, Alan Patrick sairia machucado aos 11', com a reposição escolhida por Mano, Jean Dias, sofrendo para ajudar no setor ofensivo. Mesmo aos trancos e barrancos, Johnny chutou bloqueado em boa oportunidade enquanto Luiz Adriano teria uma boa chance de cabeça, mas para fora. No sentido inverso, a Raposa só não abriu o placar pela total falta de pontaria, já que cansou de perder boas oportunidades no arco alvirrubro. No total, as 4 finalizações gaúchas e 6 mineiras indicam pouco do que foi o jogo, com o 0 a 0 saindo no lucro.

No retorno dos vestiários, o padrão se manteve, mesmo com a entrada de Pena por Johnny: Cruzeiro mandando e parecendo atuar em casa, e o Colorado sofrendo para fazer o básico, se resumindo a tentar se defender. Nesse ritmo constrangedor, a única chance veio quando Vitão aos 53' botou por cima de Rafael Cabral em lance de bola parada. Mais tarde, todavia, uma expulsão celeste inverteria a seta. Com um homem a mais, o SCI passou a atacar e mandar no confronto, perdendo grandes chances. Perto do fim, Alemão colocaria para fora após bater em velocidade, enquanto Aranguiz perderia na pequena área ao receber livre e errar a cavadinha por cima do gol. Lucca, aos 89' faria grande finalização em defesa espetacular do arqueiro visitante. Mesmo com a pressão, o rendimento foi crítico e preocupante, com o um ponto sendo até muito mais do que o próprio Inter mereceu. 

Agora o Saci terá uma semana inteira de descanso quando encara o Fluminense no próximo domingo, às 16, no Maracanã.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: LUCCA, ARANGUIZ E LUIZ ADRIANO

FICOU DEVENDO: BUSTOS, JEAN DIAS, JOHNNY, WANDERSON E VITÃO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram