Inter tem "carta na manga" por Vitão

Texto por Colaborador: Redação 29/11/2022 - 05:04

O portal de GZH informou na noite de segunda-feira (28) que o Internacional possui fortes atributos que ainda podem viabilizar a negociação pela permanência do zagueiro Vitão, emprestado somente até junho de 2023.

Conforme o periódico gaúcho, enquanto as conversas com o Shakthar seguem em andamento e um valor ainda não foi acertado, o lateral-direito Vinicius Tobias, vendido pelo SCI aos ucranianos, poderá ser envolvido no negócio. Somaria-se nas conversas a incerteza quanto ao futuro da guerra no Leste Europeu.

Em condições normais, o Shakhtar tenderia a endurecer e pedir um valor elevado, já que o atleta tem potencial de valorização após uma temporada de destaque. Os ucranianos até já protestaram na Fifa contra normativas da entidade.

Todavia, se em junho de 2023 o conflito ainda não for solucionado, é provável que a Fifa baixe nova normativa, liberando o empréstimo de Vitão por mais uma temporada. Nesta hipótese, como o defensor tem contrato com o Shakhtar até junho de 2024, o clube ucraniano correria o risco de perder o atleta de graça ao final do vínculo.

Neste cenário, Vinícius Tobias pode ser envolvido, já que o Inter ainda detêm 20% do jogador, com esta parte podendo ser repassada aos europeus em troca de Vitão. 

Recentemente também foi noticiado o interesse do Valência, da Espanha, mas uma eventual saída precisaria da permissão do próprio Inter. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

238 pessoas já votaram