Segundo informações do portal do ge.com nesta terça-feira, a diretoria Colorada está negociando as contratações do volante Gustavo Cuéllar e do meio-campista Juan Fernando Quintero.
O ge revela que Cuéllar é um pedido do técnico Mano Menezes e que o clube já teve uma conversa com o jogador, apresentou valores e projeto e recebeu sinal positivo para avançar. Falta a oficialização de uma proposta ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que tem contrato com o jogador até julho de 2024.
O negócio, no entanto, é considerado difícil em um primeiro momento, já que o clube Arábia Saudita não pode contratar ninguém devido a uma punição da FIFA e, por conta disso, já afirmou que não irá liberar jogadores caso a punição seja mantida.
O outro alvo, Juan Quintero, teve o fim do seu contrato de empréstimo com o River Plate, e está em busca de um novo clube, já que não deve retornar para o Shenzhen, clube chinês na qual pertence, mas não deve voltar em 2023. Diante disso, os dirigentes Alvi-Rubros consultaram o staff do meia, que viu com bons olhos a possibilidade de atuar no Gigante da Beira-Rio.
O jogador de 29 ano foi revelado pelo Envigado em 2008. Desde então, soma passagens por Atlético Nacional, Porto e Rennes, da França. Em 2018, foi um dos destaques do River Plate na conquista do título da Copa Libertadores daquele ano, marcando gol na final contra o Boca Juniors.