O Inter deve ter forte concorrência para conseguir contratar o atacante do Juventude, Lucas Barbosa, nome recomendado por Roger Machado.
Conforma a imprensa do Rio de Janeiro, o nome principal da equipe da Serra na temporada - emprestado pelo Santos até a final do ano - dificilmente permanecerá no Alfredo Jaconi em 2025. Apesar da preferência de compra pelo Papo, o interesse de times com maior poder financeiro, como Internacional, Fluminense e Vasco, além da prioridade do Santos por uma venda para a Europa complica a continuidade do atacante.
O Santos estipulou o valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) para negociar o jogador, que vive o melhor momento da carreira. Com 54 jogos, 14 gols e 5 assistências em 2023, Lucas foi decisivo recentemente, marcando no empate contra o Grêmio e na vitória sobre o Atlético-MG, ajudando o Juventude na luta pela permanência na Série A.
O diretor executivo da Juventude, Júlio Rondinelli, destacou a dificuldade de competir com outros clubes, em citação ao GE:
– Temos a preferência de compra, mas o interesse de grandes clubes torna difícil competir financeiramente.
O modelo de preferência permite que o Juventude seja igual a uma proposta recebida pelo Santos para manter o jogador, mas não há um valor de venda estabelecido no contrato atual.