O Inter, focado na busca por uma vaga na Libertadores através do Brasileirão, já está adiantando o planejamento do elenco para 2025. Conforme o jornalista Saimon Bianchini, em GZH, o SCI está avaliando tanto a chegada de novos reforços quanto a liberação de alguns jogadores.
Quatro nomes estão cotados para deixar o clube no fim do ano: Renê, Alario, Hyoran e Fabrício. Os três primeiros todos preferidos ou pedidos do ex-técnico alvirrubro, Chacho, que perderam espaço ao longo do segundo semestre. No caso particular de Fabrício, a ascensão de Anthoni e bons nomes no setor no Celeiro de Ases influenciam a decisão.
Além do desempenho técnico, a redução no número de jogos - devido às eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana - também contribuiu para a decisão. Com apenas o Brasileirão em disputa, o Inter tem mais tempo de recuperação entre as partidas. Essas saídas não deverão encontrar grandes obstáculos e irão gerar um grande espaço na folha salarial, sobretudo nos casos do lateral-esquerdo e centroavante. Nos casos de Alario e Hyoran, entretanto, contratos mais longos podem dificultar possíveis interessados.