O Inter enfrenta um dilema antes do Gre-Nal 440, mesmo com o foco voltado para a Copa Libertadores. No confronto pelo Brasileirão, antes do aguardado clássico, a equipe de Coudet terá que lidar com a lista de 10 jogadores pendurados. Contra o Athletico-PR na última quinta-feira (21), a lista já contava com nove atletas, incluindo Bustos e De Pena, que receberam cartões amarelos e agora não estarão disponíveis para o próximo jogo contra o Atlético-MG.
Além deles, Wanderson, Nico Hernández e Matheus Dias também foram penalizados e estão apenas a um cartão amarelo de serem suspensos.
Os outros sete jogadores são: Valencia, Renê, Mauricio, Bruno Henrique, Gabriel, Lucca e Campanharo. Qualquer um destes 10 jogadores que receber um cartão amarelo no confronto contra o Atlético-MG, agendado para o sábado (30), ficará fora da partida contra o Grêmio, marcada para o dia 8 de outubro.
Devido à coincidência do jogo contra o Atlético-MG com as semifinais da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet planeja escalar uma equipe reserva, que não contará com Bustos e De Pena, devido às suspensões. Assim, Valencia, Wanderson, Renê e Maurício são os quatro titulares entre os 10 suspensos que provavelmente estarão em campo. O clássico Gre-Nal acontecerá quatro dias após o jogo de volta contra o Fluminense pela Libertadores.