Texto por Colaborador: Redação 19/08/2023 - 18:00

Com apenas dois dias de descanso para o grande duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet se viu obrigado a escalar uma equipe quase que totalmente reserva frente o Fortaleza, no início do returno. Pressionado com o Z4 cada vez mais próximo, os mais de 21 mil colorados, todavia, assistiram o mesmo filme de sempre na Série A: lambança de De Pena, arbitragem ruim e novo tropeço vermelho, no já alarmante oitavo seguido sem triunfo no certame. Tendo a bola em grande parte do jogo, os gaúchos não conseguiram furar o bom bloqueio dos visitantes, e quando conseguiram, tiveram marcações duvidosas contra pela atrbitragem. O revés é um novo banho de água fria para o Inter, que pode dormir na rodada em 15° lugar, a depender dos resultados paralelos na sequência.

A etapa inicial teve um Inter com duas bolas na trave, algumas boas chances com Luiz Adriano mas, em uma nova "burrada" de Carlos De Pena, o cenário foi de desvantagem. Abrindo o placar logo aos 12' em pênalti amador cometido pelo uruguaio, o Fortaleza teve uma defesa consistente e que atrapalhou os encaixes ofensivos do Inter, que mesmo com dificuldades, conseguia algumas boas chegadas. Bruno Henrique e Maurício botaram no poste em duas cobranças de falta, nas 9 finalizações gaúchas contra 6 dos cearenses.  

No retorno dos vestiários, o Internacional começou abaixo e só melhorou com as entradas de inúmeros titulares (De Pena, Renê e Wanderson). Tendo mais de 70% da posse o SCI, no entanto, não conseguia furar o excelente sistema defensivo de Vovjoda, que garantia a vantagem sem praticamente correr riscos atrás, ainda que sem ameaçar Rochet. E de tanto insistir o Colorado quase marcou com Luiz Adriano, até que um lance na parte final do jogo dois pênaltis em sequência foram descartados pelo pateta carioca no apito, o inexperiente e amador Yuri Elino Ferreira da Cruz, e inexplicavelmente pelo VAR. No fim, outro lance sobre o camisa 9 vermelho quase ocorreu o empate, com Wanderson chutando com o gol em aberto em cima da zaga nordestina. No fim, novo revés decepcionante no Gigante, o primeiro da história do Colorado em seus domínios para o Leão.

Agora o Saci terá o Bolívar pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, às 19h, enquanto na Série A visita o Flamengo no próximo sábado, às 18h30.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: BRUNO HENRIQUE

FICOU DEVENDO: PEDRO HENRIQUE E DE PENA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram