Na noite desta quinta-feira (3), o Internacional foi até o Barretão visitar o Globo pela primeira fase da Copa do Brasil. Com falha de Daniel, o Colorado se juntou ao rival Grêmio, sendo derrotado por 2 a 0 e caindo na primeira fase.
O Inter teve dificuldades para criar e sofreu com a pressão do Globo. O gol, porém, saiu de uma falha grande do goleiro colorado, que aceitou o chute fraco. Ainda assim, a inexistência coletiva do trabalho de Cacique parece afundar a tudo e a todos: ninguém consegue se destacar em um trabalho sem nenhum sentido até aqui.
O fruto de uma das direções mais incompetentes da história recente vermelha é alto. Após receber um Inter vice-campeão nacional sob o comando de Abel Braga, o Colorado inverte a lógica e soma uma sequência de fracassos vexatórios, que quebram retrospectos negativos.
Segundo o Footstats, o SCI faz o seu pior início de temporada desde 2007 (números abaixos), quando que, por motivos diferentes, atrasou a reapresentação naquela temporada devido à disputa do título mundial.
◉ 9 jogos
◉ 3V - 3E - 3D
◉ 44% de aproveitamento
◉ 10 gols
◉ 11 gols sofridos
Em 2007, Colorado teve 41% de aproveitamento nos 9 primeiros jogos, frente os 44% atuais (só que jogando somente estadual e Copa do Brasil com o grupo principal).
Se não fosse pouco, o Clube do Povo foi a única equipe da Série A a cair na 1° fase da Copa do Brasil 2022, gerando novos problemas financeiros, tendo em vista que o planejamento orçamentário para 2022 era chegar nas Quartas de final da Copa do Brasil.