O Colorado retornou aos treinamentos no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (5/9) após três dias de descanso. Com a Data Fifa em andamento, a equipe tem dez dias sem jogos, voltando aos campos somente no dia 11 de setembro, contra o Fortaleza, em jogo atrasado do Brasileirão.
O treinamento foi intenso. O elenco começou com exercícios físicos de força na academia. Depois, a comissão orientou trabalhos técnicos com bola no gramado, com atividades de posse de bola, confronto de um contra um e também treino de posicionamento e movimentação.
O treinador Roger Machado não poderá contar com alguns jogadores neste período. Rochet, Enner Valencia e Borré estão com as suas seleções na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já Gabriel Carvalho está com a Seleção Brasileira sub-20, que disputará dois amistosos no Rio de Janeiro.
Por outro lado, as principais novidades foram as presenças de Braian Aguirre, recém-contratado, e Wanderson, em recuperação de lesão. O camisa 11 está em fase final de recuperação de contusão na panturrilha esquerda. Caso mantenha a evolução, pode ser relacionado para o próximo compromisso, após a data Fifa. Wanderson desfalcou o Inter nos últimos cinco jogos. Além da dupla, o SCI deve ter um reforço no gol contra o Fortaleza. Conforme o GZH, o goleiro Fabrício voltou a treinar nesta semana e, diante da ausência de Rochet, tem chance inclusive de ser titular contra a equipe cearense. Contudo, se relacionado para o confronto, o atleta de 38 anos ainda terá que disputar posição com Anthoni.
Roger Machado terá mais cinco dias de trabalho para o confronto contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico colorado contará com alguns desfalques.