Dando sequência ao processo de desenvolvimento e preparação para as competições oficiais Conmebol e FIFA, em 2023, a Seleção Masculina Sub-17 foi convocada na tarde desta sexta-feira (18) para a disputa de dois torneios internacionais no mês de abril: o Torneio de Montaigu, na França, e o Torneio UEFA Desenvolvimento, no País de Gales. Na lista, o zagueiro e capitão, Joao Dalla Corte, foi o único convocado do Celeiro de Ases entre os atletas de 2006.
As competições acontecerão no mesmo período, entre os dias 9 e 16 de abril. Com isso, o grupo de jogadores nascidos em 2006 e 2007 foi dividido em duas listas com 20 atletas cada para representar o Brasil nas respectivas disputas.
O objetivo da participação nas duas competições internacionais é ampliar o número de atletas observados, acelerar o processo de preparação e de rodagem dos jovens com a camisa da Seleção Brasileira, já que o período de pandemia afetou os calendários da base e, consequentemente, o processo de desenvolvimento desta geração.
O técnico da Seleção Sub-17, Phelipe Leal, comandará o time que vai enfrentar México, Holanda e Inglaterra no Torneio de Montaigu, na França, nos dias 12, 14 e 16 de abril.
O técnico da categoria sub-15 da Seleção Brasileira, Dudu Patetuci, será o responsável pelo grupo que vai encarar País de Gales, Espanha e Turquia, no Torneio UEFA Desenvolvimento, nos dias 9, 11 e 14 de abril.