De acordo com informações do portal de GZH nesta quarta-feira (23), através dos jornalistas Rafael Diverio e Rodrigo Oliveira, o "adeus" de Abel Braga após o jogo deste fim de semana frente o Bahia, em Salvador, não está sacramentado. Com o temor de que mais uma mudança de técnico atrapalhe os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, seria consenso na gestão recém-eleita de que Abel conseguiu reagrupar os atletas e que pode seguir mantendo os bons resultados, com o objetivo de garantir uma vaga direta à próxima Copa Libertadores. Assim, avaliam que não há necessidade de troca.
O periódico ainda dá conta de que na segunda-feira (21) o presidente recém eleito (Alessandro Barcellos) e o treinador tiveram a primeira conversa, ainda sem definições. Os dois estreitarão relações especialmente no final de semana, quando viajarão para Salvador. Barcellos foi convidado pela direção atual para se juntar à delegação que acompanhará o time na partida de domingo, contra o Bahia, pela 27° rodada.
Enquanto isso, o novo técnico para a temporada de 2021, Miguel Angel Ramirez é aguardado dia 4 de Janeiro em Porto Alegre. Acertado verbalmente com o Internacional, quando chegar, Ramírez encontrará uma comissão técnica trabalhando. Pela história e pelo carinho que Abel repete ter pelo clube, existe a certeza de que haverá uma transição tranquila e detalhada entre os profissionais. Enquanto isso, Ramírez visitará as estruturas e, principalmente, fará uma imersão nas categorias de base.
A temporada 2021 inicia no dia 27 de fevereiro, três após o final do Brasileirão, e finaliza no dia 23 de maio, com o Campeonato Gaúcho.