Embora o Vasco esteja há um bom tempo em crise, quase sempre brigando para fugir da parte de baixo da tabela e com recorrentes problemas financeiros, fato é que o Inter raramente tem vida fácil no estádio vascaíno. Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2020, gaúchos e cariocas se enfrentam neste domingo (14), às 16h, com cenários adversos e precisando urgentemente dos três pontos.
Após tropeçar justamente contra uma equipe que luta para não cair, no Beira-Rio, Abelão & Cia tentarão agora quebrar um histórico recente favorável ao time de São Januário. O Vasco não é derrotado, em casa, pelo Internacional, desde 2012 (ou 8 anos e meio). É verdade que foram poucos confrontos devido ao momento delicado que as duas equipes viveram nesses pouco mais de oito anos. O Cruz-Maltino foi rebaixado duas vezes e o SCI uma. O último triunfo vermelho como visitante ocorreu em 2012, por 2 a 1, com Forlan marcando duas vezes e tendo Fernanão na casamata. Depois disso, as equipes se encontraram quatro vezes com mando carioca – foram duas vitórias do Cruz-Maltino e dois empates.
RELEMBRE OS DUELOS:
Vasco 1 x 2 Internacional – 13ª rodada – Brasileirão 2012
Vasco 3 x 1 Internacional – 25ª rodada – Brasileirão 2013
Vasco 1 x 1 Internacional – 3ª rodada – Brasileirão 2015
Vasco 1 x 1 Internacional – 31ª rodada – Brasileirão 2018
Vasco 2 x 1 Internacional – 8ª rodada – Brasileirão 2019
No entanto, o retrospecto geral alvirrubro no São Januário é parelho: em 17 jogos foram 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com 46,7% de aproveitamento.
ÚLTIMA VITÓRIA COLORADA NO ESTÁDIO (2012):
XI: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Dagoberto. Técnico: Fernandão.