O jornalista CRISTIANO MUNARI, de GZH, traz nesta sexta-feira (15) a ideia básica da direção colorada em sua busca visando repor a saída do comando técnico após a demissão de Cacique Medina e sua comissão técnica.
Segundo o jornalista, o desejo da gestão é contratar um profissional brasileiro, com dois inicialente nomes surgindo nas conversas entre os cartolas: Cuca e Tiago Nunes.
O primeiro seria o favorito do presidente Alessandro Barcellos. No entanto, ainda não pretende voltar a comandar clubes e dificilmente aceitaria uma proposta alvirrubra.
O outro nome cogitado seria o preferido do diretor técnico Paulo Autuori: Tiago Nunes, com quem trabalhou no Athletico-PR. Com passagens recentes ruins em Grêmio e Ceará, seu nome, porém, teria resistência em setores do clube.
Além desses dois, outros nomes falados internamente são Odair Hellmann, Lisca e Mano Menezes. Desses, Papito, tem alto prestígio junto à direção, mas também tem um retorno ao Brasil bastante improvável devido a multa rescisória no valor de US$ 2 milhões junto ao seu clube do Oriente Médio.
Até lá, Cauan de Almeida, 33 anos e com passagem pelo Vasco, América-MG e Seleção Brasileira antes de chegar ao Inter, assume o time - de forma interina - a partir de amanhã. O profissional tem formação em Futebol na Europa, com licença C da Uefa, e é instrutor nos cursos da CBF Academy.