O Inter encerrou a temporada de 2022 com a cara do time de Mano Menezes: futebol competitivo e que dá esperanças para 2023. Tendo entre os XI a boa surpresa chamada Matheus Dias, o Colorado presenteou o bom público no Beira-Rio com um primeiro tempo de luxo. Após abrir o 2 a 0, o SCI apenas controlou na etapa final, ainda que marcando o 3 a 0 e encerrando a invencibilidade do atual campeão, Palmeiras, como visitante. Com os três pontos a Academia do Povo chegou aos 73, confirmando a segunda posição - e a premiação de R$ 42,7 milhões da CBF - na melhor campanha de sua história nos pontos corridos.
A etapa inicial contou com um Inter avassalador. Além dos dois gols em dobradinha invertida de Maurício e Alemão, o Saci poderia ter feito mais quando Wanderson acertou a trave e Vitão cabeceou com perigo em cobrança de escanteio. No total, 8 disparos vermelhos e 4 alviverdes dão o tom de um enfrentamento frente um rival já bastante desfocado, que pouco ameaçou Keiller. Com a vantaegem na volta do intervalo, no entanto, foram os alvirrubros que desistiram de jogar, passando mais de 25 min sem uma finalização no arco de Vinicius Silvestre. Tamanha sonolência obrigou Keiller a fazer - literalmente - dois milagres, enquanto os paulistas saíram das 4 finalizações para 12. Mesmo assim, o Rolo Compressor ainda encontraria mais um gol no final, com Braian Romero aproveitando um passe em profundidade. Por fim, boas energias entre time e torcida, em um ano que terminou bem diferente de como começou.
Agora o Saci retorna somente em 2023: a estreia está marcada para 14 ou 15 de Janeiro, contra o Juventude, pelo Gauchão, no Gigante.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: KEILLER, MAURÍCIO, ALEMÃO E MATHEUS DIAS
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES