O Internacional segue trabalhando para garantir a presença de Ricardo Mathias no Gre-Nal marcado para o dia 19 de outubro. O jogador, que marcou o gol de empate contra o Corinthians, foi suspenso por quatro jogos pelo STJD, devido a uma confusão ocorrida no Campeonato Brasileiro Sub-20, competição já encerrada. O clube está avaliando as opções jurídicas para permitir que o atleta esteja em campo no clássico, confiando na possibilidade de liberação para o confronto, revela o portal de GZH.
Apesar do impasse, os advogados do SCI mantêm discrição sobre as estratégias que estão sendo adotadas. Entre as alternativas, estão a solicitação de um efeito suspensivo, a aplicação de uma transição disciplinar, ou até a possibilidade de que a punição não seja válida para o time principal, uma vez que a infração ocorreu nas categorias de base.
Enquanto isso, Borré, que se recupera de uma lesão muscular, deve estar disponível até a data do Gre-Nal e ser o titular da equipe. Enner Valencia, que está atualmente servindo a seleção do Equador, deve assumir a posição de reserva imediato. Já Mathias, caso liberado, estará sendo preparado para possíveis necessidades ao longo da partida.