Segundo informalções do portal do ge.com nesta seguda-feira, o Inter já trabalha no futuro do elenco e analisa a situação de alguns jogadores com contrato próximo do fim. O portal revelou que o clube já trabalha para mantê-los no Gigante da Beira-Rio. São os casos de Rômulo, Mercado e Gabriel, com vínculo até o fim deste ano.
Rômulo está emprestado pelo Athletic-MG. O Inter tem prioridade de compra e deve adquirir o jogador de 23 anos em definitivo, com pagamento em "suaves parcelas". O valor seria de R$ 3 milhões por 60% dos direitos do volante. O clube considera a negociação tranquila e dentro dos prazos para uma definição.
Já Mercado e Gabriel têm conversas para acertar as renovações. Ambos são lideranças do time. O argentino é titular da zaga, e o volante, mesmo sem ter recuperado lugar no time após a lesão no joelho esquerdo, segue com prestígio no clube. O camisa 23, inclusive, poderia ter a situação resolvida já nas próximas semanas.
Outro caso é totalmente à parte. Rodrigo Moledo também tem contrato a encerrar no fim da temporada, mas está em meio a uma punição por doping. O zagueiro testou positivo para a substância ostarina, está proibido de atuar pelo time e vive indefinição no Inter.
Um quinto jogador colorado também está com vínculo por findar em dezembro, o meia Jean Dias, mas este não permanecerá no clube para 2024.