Em seu site oficial, o Internacional infomrou que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação.
O SCI ainda 'lamentou a condução do processo pelas demais partes envolvidas'. Assim, o atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol.
Com contrato no Beira-Rio até dezembro de 2026, o Santos assumiria dívida de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões na cotação atual) que o Colorado tem com Flamengo pela contratação no início de 2024.
Assim, Thiago Maia voltará aos treinos no Inter e será reintegrado às atividades. Antes de ficar à disposição, no entanto, passará por um trabalho especial, já que ficou fora dos últimos treinos do Colorado.
O Saci voltou a treinar nesta terça-feira e terá nova atividade na manhã de quarta. O primeiro jogo da final do Gauchão ocorre já no sábado, certamente sem a presença de Thiago Maia, segundo o GE. O técnico Roger Machado evitou projetar se teria ou não o volante à disposição para as decisões.