Segundo informações do jornalista Leonardo Oliveira do GZH, a diretoria Colorada irá buscar junto ao Corinthians e o Zenit, receber a sua parte de 10% a que tem direito na negociação do atacante Yuri Alberto.
De acordo com os detalhes, o clube estima que essa fatia da transação seja correspondente a 2,5 milhões de euros. Caso não haja um acerto, é natural que uma disputa por valores aconteça na Fifa.
A negociação do clube paulista com os russos envolveu os atletas Robert Renan e Du Queiroz. O zagueiro de 19 anos segue para o Zenit já nesta janela de transferência de janeiro. No meio do ano, na janela de verão europeia, o volante irá para o Zenit.
O goleiro Ivan, que foi emprestado ao Zenit na negociação inicial para a chegada de Yuri Alberto, retorna ao Corinthians nesse mês de janeiro. Já o meia-atacante Gustavo Mantuan segue no Zenit até o fim do contrato de empréstimo, no meio de 2023. Na negociação, o Zenit terá o direito de preferência de compra do atacante Pedro, das categorias de base.