Contando com uma boa presença de colorados na capital do Mato Grosso, o Internacional encarou o Cuiabá em duelo direto válido pela 36° rodada. Escalando seu time considerado ideal, um confronto morno viu poucas emoções no primeiro tempo enquanto os comandados de Eduardo Coudet melhorariam de rendimento, garantindo o primeiro triunfo alvirrubro na Arena Pantanal. Disciplinado defensivamente, o SCI teve uma atuação consistente ainda que longe de impressionar, marcando dois gols extremamente bonitos na etapa final. Com o triunfo, o Clube do Povo "rouba" a posição do Dourado, mas aguardo o embate em Salvador do SP para saber se termina em 9° ou 10°. Sem mais chances de queda, o SCI está virtualmente na Sul-Americana 2024.
A etapa inicial foi equilibrada e, de um modo geral, de dar sono. Em um jogo sem muito ritmo e muito pausado, as melhores chances vieram pelos pés dos donos da casa, enquanto Bustos e Maurício teriam chegariam em disparos de fora da área. No geral, 6 disparos do Cuiabá e 5 do Inter explicam a pobreza dos 45 iniciais.
No retorno dos vestiários o confronto se manteve sem grandes emoções, mas desta vez com os gaúchos levemente superior. Após abrir o placar em excelente lançamento de Wanderson e impressionante inteligência e qualidade de Valencia, um Dourado desorganizado passou a ameaçar pouco Rochet enquanto que os colorados, mais confiantes, dominariam o confronto com chegadas ao arco de Walter. Pedro Henrique quase ampliaria com bola no poste, mas a zica do atacante - que há tempos tem perdido espaço - foi quebrada em outra bela jogada, iniciada por Renê e encaminhada por Maurício, para um PH bem posicionado só empurrar. No geral, um Inter disciplinado se defendeu bem e foi superior, tendo o suficiente para vencer a segunda seguida na Série A.
Agora o Saci volta a campo no próximo sábado (2) frente o Corinthians, às 18h, também fora de casa.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: WANDERSON E VALENCIA
FICOU DEVENDO: ALAN PATRICK E ARANGUIZ
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES