Desde a traumtática queda na semifinal da Copa Libertadores de 2023, o Inter não havia mais vencido o Fluminense, todas elas sob o comando de Eduardo Coudet. No entanto, Roger Machado virou a chave no Beira-Rio em todos os sentidos. Além de um time que voltou a mostrar impressionantes elementos táticos e físicos, o Colorado - além de bater os cariocas - registrou sua melhor série invicta na Era dos Pontos Corridos, com 14 jogos, superando justamente Mano Menezes, que na casamata oposta, até atrapalhou os planos do Inter por mais de 45 minutos, mas acabou sendo superado ao natural pelo SCI. Depois de uma etapa inicial de total domínio alvirrubro mas de poucas chances na meta visitante, o Clube do Povo conseguiu manter o ritmo e abrir o marcardor com Borré. Claramente mais desgastado, os gaúchos baixaram o ritmo e viram o Tricolor das Laranjeiras rondar a defesa vermelha, mas com poucas chances reais ao gol de Rochet. Perto do fim, uma grande jogada de Bernanbei definiu o confronto e a festa no Beira-Rio, que recebeu mais de 100 mil torcedores nos últimos três jogos. Com os três pontos o Colorado entra momentaneamente no G-4 e se 'vinga' do Flu, que não consegue se distanciar do Z-4.
Na sequência o Rolo Compressor visita o Vasco somente após a pausa para as Eliminatórias, às 20h, no São Januário, no dia 21/11, pela 33° rodada.
JOGO
O Inter foi muito melhor no primeiro tempo, pressionou, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Borré chegou a marcar de cabeça, mas teve seu gol anulado por impedimento. Com marcação alta e movimentação no ataque, o time de Roger Machado envolveu o Fluminense, que praticamente apenas se defendeu. Na segunda etapa, o Colorado conseguiu o gol logo aos seis, com Borré completando o cruzamento de Bernabéi na segunda trave. A partir daí, o Flu melhorou na partida, em especial depois da entrada de Marquinhos, o melhor jogador da equipe em campo. Os visitantes passaram a ocupar mais o campo ofensivo e equilibraram a posse de bola. No entanto, no momento em que o empate parecia possível, Bruno Henrique mostrou oportunismo dentro da área nos acréscimos e decretou a vitória colorada no Beira-Rio.
FICHA
INTERNACIONAL Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Tabata (Gabriel Carvalho), Borré (Enner Valencia) e Wanderson (Gustavo Prado). (Técnico: Roger Machado)
FLUMINENSE Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Guga (Marquinhos) e Lima (Isaac); Cano (John Kennedy) e Keno (Serna).(Técnico: Mano Menezes)
Gols: Borré, 6'/2ºT (1-0); Bruno Henrique, 49'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Bernal (FLU); Bernabei, Vitão e Bruno Gomes (INT)
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)