Após não conseguir vencer o Real Tomayapo em casa, os comandados de Chacho foram a Bolívia precisando dos três pontos para decidir o futuro na competição na última rodada. Com uma escalação com surpresas - tendo Hyoran, Bruno Gomes e Fernando como zagueiro - o SCI venceu sem sustos nos 90 minutos, mas ficou a um gol de ter a vantagem do empate frente o Delfin, no fim de semana. Diante de um adversário praticamente semiamador, o Colorado teve muito a bola mas demorou para criar grandes chances. Na reta final, o terceiro até parecia possível, mas erros do VAR, um pênalti perdido por Alário e outro catimbado por Wesley sacramentaram o resultado.
Nos 45 iniciais apenas os gaúchos jogaram, mas faltou o algo a mais, além da posse. Os visitantes tomaram conta do campo de ataque e trocaram passes na tentativa de furar o bloqueio. Aos 15, Alan Patrick recebeu de Mauricio e marcou, mas o canhoto estava impedido. O Colorado seguiu em cima e abriu o placar aos 30. Hyoran cruzou com capricho para Bruno Gomes, que apareceu às costas de Villamil e estufou as redes. O gol empolgou o time de Coudet, que buscou ampliar. Alan Patrick chutou para fora, Mauricio obrigou Arancibia a fazer bela defesa e, no rebote, Alario carimbou o poste.
Na volta do intervalo, os alvirrubros começaram com poucas finalizações e só na parte final teriam grande pressão para ampliar: mas ai já era tarde demais. Logo aos nove, Alan Patrick deu passe preciso a Bustos, que cruzou. Hyoran, sem goleiro, mandou por cima. O Colorado chegou a ampliar com Mauricio aos 21, após receber passe de Alan Patrick, mas o VAR revisou a jogada e anulou por impedimento na origem do lance. Os gaúchos tentaram ampliar. Aos 30, Bustos chutou com força para grande defesa de Arancibia. Cinco minutos depois, o lateral colocou a bola na cabeça de Alan Patrick, mas Arancibia brilhou. Aos 38, Orellana atropelou Bustos e levou o amarelo. Como já tinha um, acabou expulso. Dois minutos depois, Lucca cabeceou na área e Cantillo colocou a mão. O VAR solicitou a revisão e o pênalti foi marcado. Alario bateu, mas Arancibia defendeu. Aos 43, Bruno Henrique chutou mascado, mas Alario, ligado, completou e se redimiu, para anotar o segundo do Inter. Ainda houve um pênalti em Wesley aos 47, mas o VAR chamou para revisão e acabou anulado.
Agora, o Saci enfrenta o Delfin, no Alfredo Jaconi, no sábado, precisando vencer para enfrentar algum dos terceiros colocados da Libertadores.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK E FERNANDO
FICOU DEVENDO: MAURÍCIO E ALÁRIO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES