Inter vence o Athletico de virada com boa atuação de Palácios e Edenílson

Texto por Colaborador: Redação 13/11/2021 - 21:00

Com uma invencibilidade de 11 jogos no Beira-Rio, o Inter recebeu o Athletico-PR na noite deste sábado (13), em duelo direto pelo G6, pela 32° rodada. Sem peças importantes como Yuri Alberto e Taison, o técnico Diego Aguirre apostou em Cadorini e Palácios entre os XI. Na prática, a ideia de jogo deu certo no geral, com o Inter superior em praticamente as duas etapas. No entanto, após sair atrás do placar em lance esquisito (de tiro de meta paranaense), o Colorado teve que suar sangue para virar, liderado sobretudo graças as excelentes atuações de Edenílson e Palácios, além de Patrick e Moisés. Somando mais de 15 finalizações, o SCI conquistou uma vitória justa, para festa dos torcedores no Gigante, que se divertiam com mais um tropeço do rival. 

Com o placar, o Clube do Povo sobe momentaneamente para o 6° lugar, com 47 pontos. Agora, Aguirre & Cia retornam a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h, diante do Cuiabá, fora de casa.  

Uma etapa incial com o Inter superior mas em um confronto perigoso. Com um início lento por parte do Inter, o CAP foi superior somente dos início aos 15', ainda que sem grandes finalizações. Dos 20' em diante o Inter reagiu e somou sua primeira grande chegada com Patrick levantando para Lindoso, livre, cabecear à centímetros do gol. Instantes depois, Palácios finalizou com perigo, mas Santos defendeu. Aos 28' passe magistral de Palácios, mas Patrick errou na cara do gol. Mesmo melhor o Inter sofreu um gol de pura bobeira, de tiro de meta, mas foi abençoado pel o empate instantes depois, quando Edenilson marcou após linda jogada entre Patrick, Moisés, Palácios e Edenilson. Nesse cenário foram 9 finalizações coloradas contra 5 do adversário.

Na etapa final um Inter superior alcançou a virada. Precisando vencer, o SCI avançou as linhas e pressionou desde o início, criando boas chegadas após bons desarmes na defesa atleticana até pelo menos os 60'. No entanto, o 2 a 1 só veio quando o rival ensaiava uma reação, quando ele de novo, Edenílson, colocou por cima do goleira em jogada roubada no meio de campo. Depois disso, o SCI ainda perderia um contra-ataque incrível, de 5 contra 2, mas garantiu os três pontos recuado, segurando a vantagem, sem grandes apuros.

DESTAQUE POSITIVO: EDENÍLSON E PALÁCIOS

FICOU DEVENDO: SARAVIA, MAURÍCIO E CADORINI

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram