O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (14/07) o Colorado venceu o Fortaleza por 3 a 0 com gols de Juan Cuesta e dois de Matheus Cadorini. No domingo (18/07) o adversário será o Fluminense, em Porto Alegre.
A partida começou com o gol do Colorado. Cléberson recebeu de Matheus Cadorini e cruzou na medida para Juan Cuesta de cabeça estufar a rede e tudo isso com menos de um minuto jogado. Após o gol foi vez dos donos da casa pressionarem em busca do empate. Restou a defensiva colorada suportar a pressão.
E em uma troca de passes rápida o Inter chegou ao segundo gol. Juan Cuesta com passe longo e rasteiro achou Matheus Cadorini na entrada da área. Mesmo pressionado pelo defensor do Fortaleza, Cadorini guardou e partiu pro abraço. Com o 2 a 0 parcial o jogo ficou à feição para o Internacional.
Quando a partida parecia se encaminhar sem novidades para o intervalo Juan Cuesta impediu. Ele partiu em velocidade pela esquerda e no fundo do campo cruzou de letra. A bola chegou na medida para Matheus Cadorini cabecear na segunda trave marcando o terceiro.
O segundo tempo manteve a supremacia vermelha, que quase ampliou aos 14 minutos, quando Allison invadiu a área após passe de Lucas Vital e parou na trave.
Com a vitória o Internacional chegou aos 7 pontos somados no Brasileirão Sub-20. No domingo (18/07) o adversário será o Fluminense no estádio Francisco Novelletto Neto, às 15h.
Ficha Técnica
Fortaleza (0) – Arthur; Affonso, João Henrique, Patrick e Matheus Oliveira; Ítalo, Ryan, Sammuel (Vitinho) e Riquelme (Breno); Wendel e Gabriel. Técnico: Marconne Montenegro.
Internacional (3) – Lucas Flores; Bernardo, João Pedro (Tiago Barbosa), João Felix e Thauan Lara (Jhonatan); Lucas Vital, Estêvão (Igor), Cléberson (Júlio Kauê), Allison e Juan Cuesta (Nicolas); Matheus Cadorini (Lucca). Técnico: Fábio Matias.
Arbitragem de Luciano da Silva auxiliado por Renan Aguiar e Ana Carolina Lima.
Gols: Juan Cuesta 1´/1T e Matheus Cadorini 18´e 45´/1T (I).
Cartões Amarelos: Sammuel, Ítalo, Ryan e Matheus Oliveira (F) / Tiago Barbosa e Lucca (I).
Local: CT Ribamar Bezerra, Maracanau-CE.