Texto por Colaborador: Redação 20/05/2021 - 23:00

Pressionado pela vitória do Táchira um dia antes, o Inter foi ao Paraguai na noite desta quinta-feira precisando somar ao menos um ponto para se manter vivo na Copa Libertadores. Escalando o que tem de melhor, Miguel Ramirez optou por trazer Lucas Ribeiro e Caio Vidal, além de Taison, inapto no estadual. Após um primeiro tempo fraco, o Clube do Povo voltou melhor do intervalo e alcançou a vitória mínima com superioridade na casa do adversário, encaminhando a classificação no Grupo B. Não foi uma atuação com brilho - longe disso - mas que contou com alguns bons momentos. 

Com o triunfo, o SCI se mantém na liderança do Grupo B, com nove pontos, e tem a vaga nas oitavas de final encaminhada graças ao saldo de gols. 

Agora, o Clube do Povo visita o Grêmio na Arena, pelo duelo final do Gauchão, no domingo (23), às 16h. Pela Libertadores retorna na próxima semana ao receber o Always Ready na quarta-feira (11), às 19h. 

Um primeiro tempo medíocre, tirando os 15 minutos inicias. Mesmo podendo empatar, o Inter foi para cima e teve duas boas chances com Galhardo (de cabeça, dentro da área) e Moisés, em batida de fora da área. No entanto, com uma defesa sempre desorganizada e uma saída de bola ineficiente, os paraguaios passaram a dominar o jogo, criando as melhores chances. Ao todo foram 6 finalizações do Olimpia contra 7 alvirrubra.

No segundo tempo o Inter melhorou substancialmente, ainda que sem brilho. Controlando mais o jogo, o SCI viu o goleiro rival salvar em duas grandes defesas - após chute de Maurício e Cuesta. Mesmo com a vantagem de um jogador a mais, a esquadra vermelha não conseguia infiltrar com qualidade, até que uma bola lançada na área sobrou para Yuri Alberto abrir o placar em chute de classe dentro da área, pagando seu erro após perder minutos antes uma chance clara na frente do arqueiro adversário. Ao todo foi uma vitória justa sobretudo graças a etapa final, com uma postura mais agressiva e de "protagonista", somando 18 finalizações contra apenas 11 da equipe local

DESTAQUE POSITIVO: CAIO VIDAL, YURI ALBERTO, SARAVIA E MOISÉS

FICOU DEVENDO: PALÁCIOS E GALHARDO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram