Texto por Colaborador: Redação 07/01/2021 - 21:00

O primeiro jogo de 2021 levou o Inter a Fortaleza para enfrentar um perigoso Ceará, pela 28° rodada, precisando pontuar para se manter no G4 e tentar colar de vez entre os líderes. Com uma escalação sem surpresas, o Clube do Povo teve um primeiro tempo abaixo e inferior aos donos da casa mas soube se recuperar e conquistar a 5° vitória seguida sob o comando de Abelão, através dos gols de Caio Vidal (o 1° da carreira) e Yuri Alberto. O triunfo foi o primeiro da história como visitante diante do alvinegro nordestino e recolocou o Internacional na briga pelo título. A vitória também foi a quarta consecutiva na Série A e deixa o Colorado momentaneamente em segundo na competição, com 50 pontos, a seis do São Paulo. 

Na sequência, o Internacional recebe o Goiás, no domingo (10), às 18h15, pela 29° rodada.

Um primeiro tempo bastante fraco do Inter resume 45 minutos com apenas 1 finalização vermelha. Tentanto construir mas sem inteligência ou aproximação no terço final, o Colorado viu o Ceará finalizar 9 vezes no gol de Lomba, muitas delas com perigo após erros na saída de bola ou nos contra-ataques. O empate sem gols ficou no lucro até o intervalo.

No segundo tempo, o Inter mudou da água para o vinho e logo aos 2 minutos o quase marcou com Yuri Alberto, que optou por cabecear em vez de chutar. Controlando melhor a marcação - principalmente ao redor da área e nas laterais - os donos da casa passaram a sofrer para marcar os alvirrubros, que em boa jogada abriram o placar com Caio Vidal. O 1 a 0 parecia desestabilizar os nordestinos, que indo para cima, ofereciam preciosos espaços na defesa. Com 7 finalizações na etapa final, o Internacional garantiu o 2 a 0 quando Abel Hernandez raspou para Yuri anotar um golaço. Por fim, os comandados de Abelão não tiveram uma atuação de brilho, mas souberam competir e melhorar no segundo tempo para buscar os três pontos. 

DESTAQUE POSITIVO: CAIO VIDAL E EDENÍLSON

FICOU DEVENDO: LOMBA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram