Um confronto que entrará para a história do Rio Grande do Sul. Inter e Grêmio entram em campo nesta quinta-feira (12/03) para se enfrentarem pela primeira vez na Copa Libertadores da América. Um clássico com uma tradição centanária ganhará mais um capítulo especial, um duelo pela maior competição do continente. Os dois clubes do Rio Grande do Sul estão no grupo E e entram em campo às 21h, na Arena, pela segunda rodada.
E além de todos esses fatores, o Inter entra em campo tentando quebrar uma sequência incômoda em relação ao maior rival do Humaitá. Se o Grêmio não perder o clássico desta quinta-feira, alcançará uma invencibilidade de 7 Gre-Nais, sua melhor marca no século XXI, superando outra sequência recente, obtida com os técnicos Roger e Renato entre 2015 e 2018. Dos últimos 15 Gre-Nais, o Inter venceu apenas 2, ambos em 2018. A série invicta atual do Grêmio engloba 3 vitórias e 4 empates.
Além de não vencer, o Clube do Povo tem demonstrado dificuldades em marcar no estádio rival, já que o último jogador a marcar pelo Maior do Sul em clássicos na Arena foi o atacante Brenner, em março de 2017.
A última vitória colorada como visitante foi no primeiro jogo da final do Gauchão 2014, por 2 a 1, gols de Rafael Moura 2x. Em 2018, ocorreu a última vitória alvirrubra no clássico: 1x0 no Beira-Rio, gol de Edenílson.
Chegou a hora de mudar essa história!
Números de Fazendo Número - Franklin Berwig