A temporada do Internacional em 2023 pode ser considerada terrível, mas lembre-se que estamos somente em maio, com praticamente 2/3 dos jogos ainda por se desenrolar.
Com péssimos números nestes primeiros meses do ano, pode-se tranquilamente afirmar que o SCI vive um momento caótico, e um dos seus piores da história, já que igualam o ano mais vexatório do clube: 2016. Com mais um revés no cartel, desta vez no GreNal 439, o clube chegou a uma sequência de cinco derrotas consecutivas na temporada. Esta é a pior série negativa vivida pela equipe desde 2016, há sete anos atrás. No período, a esquadra alvirrubra foi superada por São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG e Grêmio.
Todavia, os péssimos registros não param por ai: com o gol do Cuiabá diante do Cruzeiro, na segunda (22), o SCI é isolado o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com cinco gols marcados em sete jogos. Se não fosse pouco, é o terceiro pior visitante no certame, com 3 derrotas e 1 empate. No geral da temporada, ainda registra míseras DUAS vitórias fora de casa, pelo famigerado Gauchão, com um amador aproveitamento de 28,21%.
Com tantos dados negativos por se destacar, até o técnico Mano Menezes está há uma derrota de igualar o técnico colorado que mais perdeu partidas consecutivas pelo Brasileirão. Segundo dados do historiador Raul Pons, o líder é Enio Andrade, com 5:
Ênio Andrade - 5 (1987)
Muricy Ramalho - 4 (2003)
Dunga - 4 (2013)
Argel - 4 (2016)
Celso Roth - 4 (2016)
Mano Menezes - 4 (2023)