O Inter enfrentou o Fluminense quatro vezes na temporada, com 2 derrotas e 2 empates. O último deles em pleno Beira-Rio, em jogo deprê aos colorados nesta 33° rodada. Depois de cair na Libertadores mesmo jogando com um homem a mais por 45 minutos, perdendo em casa nos últimos cinco, desta vez o elenco alvirrubro novamente não conseguiu superar os cariocas, que vieram de sangue-doce pela farra pós-título e formação praticamente reserva. Repetindo o cenário da incompetência nos duelos anteriores, muitas chances desperdiçadas e um segundo tempo já de fragilidades - quando Fernando Diniz empilhou titulares - explicam o tropeço. Com o empate os vermelhos chegam aos 43 pontos e aguardam a rodada para saber se cairão na tabela.
A etapa inicial contou com predomínio vermelho em uma etapa inicial morna. Enfretando um rival descompromissado, o SCI comandou as principais ações do confronto, deixando, no entanto, de sair com qualquer vantagem nos 45 iniciais. Perdendo inúmeras chances com Alan Patrick e Valencia, os cariocas só assustariam em uma chegada, que contou com boa defesa de Rochet. No total dos 14 disparos, 11 foram gaúchos.
No retorno dos vestiários o cenário mudaria, quando o Tricolor das Laranjeioras passou a empilhar titulares e o rendimento alvirrubro, despencando, como tem sido costumeiro. Mesmo jogando sem a bola, Maurício perderia uma chance incrível em erro de saída rival, dando mostras de que o atual elenco não parece ter capacidade de vencer os comandados de Diniz. Após uma reta final sonolenta, o empate veio com vaias das arquibancadas, com o SCI não conseguindo fechar um ciclo nem que de maneira superficial.
Agora o Saci volta a campo no próximo sábado (11) frente o Palmeiras, às 21h, fora de casa.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: VITÃO E MAURÍCIO
FICOU DEVENDO: DALBERT, BRUNO HENRIQUE, JOHNNY E VALENCIA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES