O Inter foi ao Paraguai na noite desta quinta-feira (5) enfrentar o humilde mas aguerrido Guairena, na parte de baixo da tabela local, mas líder do Grupo E da Copa Sul-Americana, em duelo direto pela vaga à próxima fase. Com uma escalação sem surpresas, o Colorado fez provavelmente a pior atuação sob o comando de Mano Menezes, sofrendo na defesa e com dificuldades básicas nas ações ofensivas. Mesmo atuando em um Defensores del Chaco neutro e com um jogador a mais por praticamente 40 minutos, a falta de qualidade e competência no último terço foi gritante, resultando em mais um tropeço vermelho em um grupo que já deveria estar encaminhado. O placar não é bom nem ruim, e vai depender do que o SCI fará nos próximos dois jogos decisivos no Beira-Rio, frente Medellín e 9 de Octubre.
90 minutos com tempos distintos mas com um Clube do Povo insuficiente resumem o confronto. O Inter começou melhor e teve algumas boas chegadas até aproximadamente os 15', ainda que nenhuma claríssima. Encaixotado na marcação adversário dali em diante, os paraguaios começaram a ganhar confiança, sempre explorando as bolas aéreas e em um contra-ataque, "ganharam" um pênalti vergonhoso assinalado aos 32', com Daniel conseguindo a proeza de cair antes da cobrança. Sentindo o golpe, o SCI passou do ruim para péssimo até a ida aos vestiários, sem praticamente conseguir mais chegar à meta adversária. Mesmo abaixo do aceitável, foram apenas 4 finalizações paraguaias contra 9 brasileiras. Na etapa final o quadro mudou radicalmente quando Wanderson empatou e instantes depois o zagueiro paraguaio foi expulso. Contra 10, o Saci seguiu tendo ainda mais a bola mas não mudou o quadro na hora de finalizar. Sem empolgar, o alvirrubro chegaria com claro perigo pelos pés de Dourado, David e Caio Vidal, mas sempre batendo em cima do arqueiro. No global, 9 finalizações guaranis e 26 gaúchas resumem pouco o que foi o confronto.
Agora no fim de semana o Saci retorna à campo pela Série A no domingo, às 19h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. Na Sul-Americana, recebe o Independiente Medellín somente no dia 17/5.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: WANDERSON
FICOU DEVENDO: MAURÍCIO E EDENÍLSON
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES