Internacional vence a Ferroviária e se classifica para as semifinais da Copinha Feminina

Texto por Colaborador: Redação 10/12/2023 - 19:56

O Internacional é o primeiro time a se classificar para as semifinais da Copinha Feminina. Neste domingo, no duelo pela vaga no Grupo B, o time gaúcho venceu a Ferroviária por 1 a 0 e avançou com 100% de aproveitamento. Ainda pela terceira rodada, o Atlético-MG se despediu com vitória sobre o Fortaleza, pelo placar de 2 a 0, pelo Grupo D.

Com mais três pontos, o Internacional chegou a nove e deixou a Ferroviária na vice-liderança, com quatro. Apenas os líderes avançam de fase. Completaram a chave o Minas Brasília, em terceiro, com quatro pontos, e o Vitória, em último, sem pontuar, que se enfrentaram mais cedo, com triunfo do time da capital, por 3 a 2.

Já no Grupo D, o Atlético-MG chegou a quatro pontos e se despede em em terceiro lugar. O Fortaleza também termina em último, com zero pontos. A Chave será decidida entre Corinthians e Botafogo. O time carioca lidera com seis e tem 100% na competiççao. O paulista é o segundo, com quatro pontos. Elas se enfretam ainda neste domingo, às 15h.

No duelo direto pela vaga no Grupo B, no Nicolau Alayon, o Internacional se impôs sobre a Ferroviária. Com 15 minutos de bola rolando, Mileninha recebeu belo passe e bateu por cima da goleira para marcar o único gol da partida.

No Grupo D, já sem chances de classificação, no Ibrachina Arena, o Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado. O time mineiro abriu o placar somente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Paola cobrando pênalti. Logo depois, Júlia acertou um belo chute e sacramentou a vitória das mineiras.

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos, de onde avançam os primeiros colocados para a semifinal que, assim como a decisão, acontecerá em jogo único. A final está prevista para o dia 17 de dezembro. (via FPF)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram