O Internacional entrou no G-8 do Brasileirão Feminino neste domingo ao vencer o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela penúltima rodada da primeira fase. Priscila, prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, abriu o placar para as Gurias Coloradas, mas Giovanna Campiolo igualou ainda no primeiro tempo. Já depois do intervalo, Belén Aquino fez o gol que deixou o Inter dependendo apenas das próprias forças para avançar às quartas de final. As Palestrinas já estavam classificadas.
A última rodada da primeira fase será disputada na quarta-feira, com todos os jogos marcados para as 15h. O Inter recebe o já rebaixado Santos para confirmar a vaga sem precisar de tropeços dos concorrentes.
JOGO
O Internacional tomou a inciativa desde o início. Depois de ameaçar duas vezes, abriu o placar aos 22 minutos, quando Priscila invadiu a área pela esquerda e bateu firme.
O Palmeiras se organizou depois do gol sofrido e chegou à igualdade em lance confuso aos 37: Giovanna Campiolo tocou de cabeça após escanteio, a bola desviou na zaga, e Bárbara deu um tapa, mas a arbitragem entendeu que já tinha cruzado a linha e deu gol para as Palestrinas.
A superioridade colorada foi ainda maior depois do intervalo. Diante da necessidade do resultado, as gaúchas pressionaram até superar Tapia em finalização de Belén Aquino dentro da área, aos 24 minutos. O Palmeiras ensaiou uma reação, mas o Inter soube segurar a vitória.
via GE