Texto por Colaborador: Redação 27/06/2023 - 03:22

Inter e DIM jogarão na quarta-feira seu futuro internacional na temporada. Para o embate marcado para às 19h, no Beira-Rio, os colombianos o farão sem Andrés Ricaurte que, entre outras coisas, está lá com o grupo. Atuando em quase todos os jogos no certame - com exceção também no primeiro jogo do grupo - o meia registra 3 assistências em 6 jogos, ainda assim, mesmo sendo peça fundamental da equipe, registra um considerado número de lesões.

Para o Independiente Medellín a situação também é entre continuar na Libertadores ou ir para a Sul-Americana. A primeira será conquistada com a vitória ou empate contra o Internacional; perder certamente levará ao último. Essa partida contra o time gaúcho será disputada sem Andrés Ricaurte. Ele não está na lista de convocados, mas viajou para o território brasileiro, mesmo suspenso. 

O "Poderoso" - que vem de uma pausa após ficar de fora da final do campeonato colombiano - também encara a decisão sem o atacante Díber Cambindo e o zagueiro Víctor Moreno, o primeiro cedido ao clube mexicano Cruz Azul, enquanto o segundo está perto de ser contratado por Junior, pelo que os seus lugares no onze inicial possivelmente serão ocupados pelos jovens Jorge Cabezas e Jhon Palacios.

Entre os viajantes escolhidos pelo técnico interino Sebastián Botero, que em sua curta gestão acumula duas vitórias consecutivas na Copa, o atacante argentino Luciano Pons, os zagueiros Andrés Cadavid, Daniel Londoño e Jordy Monroy, os meias David Loaiza, Miguel Monsalve, Déinner Quiñones e Jaime Alvarado, além dos alas Éver Valencia, Edwuin Cetré e Émerson Balanta.

Entre as ausências por lesão estão o atacante Felipe Pardo, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e o ala Andrés Ibargüen, que sofreu uma lesão muscular de grau 3 na partida em Caracas que o deixará fora das competições por 10 a 12 semanas.

Na primeira rodada do Grupo B, o Medellín empatou em 1 a 1 em casa com o Internacional, que encerra sua participação no estádio Beira-Rio, onde já venceu o rival colombiano por 2 a 0 há um ano, naquela ocasião pelo a Copa Sul-Americana.

Ainda na noite de segunda-feira, quando os colorados comemoravam a apresentação de Enner Valencia, os colombianos treinavam no CT do Grêmio (imagens abaixo). O "Rojo de la Montaña" possivelmente terá Andrés Mosquera Marmolejo no onze inicial; Jordy Monroy, Jhon Palacios, Andrés Cadavid, Daniel Londoño; David Loaiza, Jaime Alvarado; Éver Valencia, Miguel Monsalve, Edwuin Cetré; Luciano Pons.

Lista de relacionados do DIM:

Goleiros: Andrés Mosquera Marmolejo e Luis Erney Vásquez.

Defensores: Jonathan Marulanda, Andrés Cadavid, Daniel Londoño, Jordy Monroy, Yulián Gómez, Jhon Palacios e Guillermo Tegüé.

Meio-campistas: David Loaiza, Déinner Quiñones, Jaime Alvarado, Daniel Torres, Edwuin Cetré, Miguel Monsalve, Émerson Batalla, Éver Valencia e Juan David Arizala.

Atacantes: Jorge Cabezas Hurtado e Luciano Pons.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram