Após surpreender e superar com autoridade o Inter no Beira-Rio, na quarta passada, o América-MG busca uma vaga inédita nas semifinais da Copa do Brasil. No duelo marcado para o Independência, às 21h30, também estará um jogo uma premiação de R$ 7 milhões pela classificação. Ainda assim, o ambiente no clube mineiro é de tranquilidade, pelo menos de acordo com o lateral-esquerdo João Paulo, um dos líderes do vestiário, em declaraões à TV Coelho, projetando o embate:
“Sabemos da importância da partida de quarta-feira para o clube e para nós jogadores também. É um grupo que está se dedicando muito ao projeto do América neste ano. Estamos bem tranquilos para a próxima partida. Fizemos grandes jogos e sabemos que o grupo está preparado fisicamente e mentalmente para os grandes desafios. Estamos encarando com muita tranquilidade e naturalidade e esperamos conseguir a classificação”.
“No jogo contra o Corinthians, infelizmente tomamos o primeiro gol, mas isso mostrou uma maturidade muito grande da equipe. Não nos apavoramos e continuamos dentro do padrão tático, buscando as jogadas, não dando brechas para que o Corinthians ampliasse o placar e rapidamente conseguimos fazer o gol de empate. Contra o Internacional também temos que manter o jogo equilibrado”.
“Mentalmente estamos muito fortes. Sabemos da qualidade da equipe do Inter, que estava liderando o Brasileiro até a última rodada, teve seu principal jogador convocado para a Seleção Brasileira e isso nos demonstra a força deles. Mas nosso grupo está preparado e estamos prontos para esse jogo quarta-feira em busca da classificação”.
“A recuperação física está sendo chave para todos os jogos, não somente nos decisivos, mas também na Série B. Ela é essencial. A cada três dias nós estamos jogando e, para isso, temos nos preparar e recuperar bem para chegar 100% nos jogos. Dessa forma, cada jogador pode dar o seu melhor e, consequentemente, ajudar a equipe”.