Assim que encerrada a partida alguns jogadores falaram ao GE e TV Inter. Na primeira goleada da temporada (de 6 v, 2e e 2d) em 10 jogos, Galhardo e outras peças importantes na vitória em São Leopoldo avaliaram o confronto. Sem balançar as redes desde o último dia 16 de agosto, quando sofreu grave lesão, Paolo Guerrero reencontrou o caminho do gol nesta noite. Autor do último tento, o sexto do Colorado, o camisa 9 peruano comemorou o feito, além de projetar a estreia vermelha na Libertadores. Confira as principais declarações:
Galhardo: "Estou feliz pelos gols e pela vitória. O ano está apenas começando. É meu segundo jogo apenas como titular desde que virou o ano. Tive a lesão e acabei ficando de fora. Estou feliz de poder ajudar. Sempre deixei claro que, independentemente do tempo que jogasse, eu quero estar ajudando a equipe. É uma noite memorável. Fazer três gols com a camisa colorada me deixa muito feliz. É uma marca difícil. A última vez que eu tinha feito três gols tinha sido no Brasileiro de 2019, pelo Ceará, contra Chapecoense. Eu fico muito feliz".
"Que a gente possa começar com o pé direito na Libertadores";
Guerrero: “Alegria, felicidade. Me sinto muito feliz de voltar a jogar. Estou feliz pelo primeiro gol. É continuar trabalhando para melhorar a cada dia (...) Nos dá confiança para a estreia na Libertadores”.
Heitor: "Pude ser feliz no chute, a gente trabalha diariamente isso com o professor".